Estamos encerrando mais um quarter. Na próxima semana iniciaremos o segundo trimestre do ano.
Com isso reflito sobre as diferenças de gestão de resultados de algumas empresas que já trabalhei ou que observo as divulgações de resultados.
Gosto muito de sempre acompanhar os resultados principais diariamente, entender como foi os resultados do mês e para demonstrar para as partes interessadas, como stakeholders prefiro as comparações trimestrais.
Atualmente estou em uma empresa digital e atuo como Product Manager, também atuo como Contador na Migra Assessoria, por lá damos muita atenção e analisamos muitas das entregas e resultados por quarters, ou seja, por trimestres.
Tanto número de Receitas, custos e despesas, quanto resultados de atividades de investimentos e financiamentos.
E também números de negócios como Churn, CAC, LTV, MRR entre outras.
Mas em outras empresas que trabalhei, a qual não eram voltadas para produtos digitais, acabam não dando atenção aos números desse período em trimestres, eram sempre analisados os resultados mensais e algumas vezes os anuais.
Gosto muito de sempre acompanhar os resultados principais diariamente, entender como foi os resultados do mês e para demonstrar para as partes interessadas, como stakeholders prefiro as comparações trimestrais.
E na empresa de vocês, como funciona essa questão de período de análise?